segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Que fim!

Começo hoje a primeira postagem do Efeito Crítica e começo em grande estilo com o filme Sentidos do Amor ( Perfect Sense) ainda inédito no Brasil.








O filme é mais um daqueles sobre uma epidemia que devasta o mundo,na verdade não é mais um e isso que chama atenção. O diretor David Mackenzie fez um trabalho espetacular e escolheu bem seus dois protagonistas vividos por Ewan McGregor ( Um Chef de cozinha) e Eva Green ( Uma cientista). Fora a  trilha sonora e  fotografia de tirar o fôlego.

A sinopse é o seguinte : Recuperando-se do fim de um romance que não deu certo, a médica Susan encontra um paciente com um caso peculiar: depois de sofer uma incontrolável crise de choro, ele perdeu completamente o olfato. Susan descobre que, nas últimas 24 horas, outras centenas de casos idênticos apareceram tanto na Inglaterra quanto em outros países próximos, como França, Espanha e Itália. É quando Susan conhece Michael, um chef, e os dois se apaixonam. A jovem médica vive a promessa de um novo amor, enquanto o mundo à sua volta começa a mudar drasticamente.

E o mundo muda mesmo, as pessoas tem crises de uma hora para a outra e vao perdendo as melhores sensações da vida : Os sentidos.

David Mackenzie não se interessou em mostrar como os cientistas lutavam contra a nova doença como vimos em Contagio ( outro otimo filme) e sim em tentar mostrar como as pessoas vivem, ou pelo menos tentam viver no meio de tudo isso. Acho que é isso que torna o filme tão diferente.

O filme é maravilhoso em todos os sentidos, mesmo sem eles.

Minha nota para Sentidos do Amor é 10. Acho que dei poucos 10 para filmes mas esse me impressionou. Vale a pena conferir.

Guilherme G. de Castro



2 comentários:

  1. O enredo é interessante. Me parece como o filme - Ensaio Sobre a Cegueira - com açúcar, digo romance.
    Acho que vai valer a pena assistir.

    ResponderExcluir
  2. ¨o filme é maravilhoso em todos os sentidos, mesmo sem eles¨
    Crítica inteligente é isso aí

    ResponderExcluir