segunda-feira, 7 de maio de 2012

Que roubada!

O Caçador



Sam Neill (Jurassic Park) Willem Dafoe (Anticristo) são nomes que nos despertam curiosidade, ainda mais quando fazem um filme juntos.  Tudo bem que os últimos filmes da dupla não foram lá essas coisas, mas sempre vale a pena ver como principalmente Dafoe consegue entra de maneira convincente nos papeis.
O problema de O Caçador (The Hunter) é que ele é lento demais e o diretor Daniel Nettheim quis fazer demais com um roteiro horrível em mãos. O filme não desenvolve, não apresenta uma história que nos desperte curiosidade, o filme até tenta ser emocionante, mas esbarra na própria frieza tanto do roteiro como dos personagens.
Na história, Dafoe interpreta o caçador do título, um mercenário enviado da Europa para a Tasmânia à procura da última espécie de um tigre supostamente já extinto. Sam Neill (Jurassic Park) faz um caçador/guia local não muito disposto a ajudá-lo.
O longa-metragem é baseado no romance homônimo escrito por Julia Leigh, que foi noticia recentemente por conta de sua estréia como diretora no drama barra pesada Beleza Adormecida. Outro filme lento com um roteiro muito vazio.
O desfecho do filme, ou melhor, a idéia do filme é boa mas não se sustenta apenas com a boa atuação de Dafoe muito menos com a linda fotografia.
Guilherme G. de Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário