segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Caindo do Abismo

Fazer um bom thriller policial é difícil, mas parece que Asger Leth achou que seria fácil e dirigiu A Beira do Abismo. Ter Sam Wothington como protagonista não significa que o filme será bom até por que o mesmo não fez até aqui boas apresentações, só fez nome graças ao visionário James Cameron.
Sam é Nick Cassidy um ex-policial procurado pela justiça que decide se matar pulando do alto de um prédio de Nova York. Lydia Mercer (Elizabeth Banks) uma psicóloga acostumada a trabalhar com suicidas e Nick conseguem ter alguns diálogos interessantes, mas que se tornam cansativos com o passar do tempo. Lydia começa a perceber que aquela tentativa de suicídio é mais um plano para tirar a atenção de outra coisa.
Agora vem a pior parte, se o filme já era fraco o bastante para um thriller policial, ele ficou pior quando o irmão de Nick e a cunhada aparecem. Tentativas desastrosas de fazer o público rir são muitas, e percebendo a ruindade da coisa, acharam um jeito de fazer a cunhada tirar a roupa, alias essa cena não tem nada a ver com o que esta acontecendo na trama,foi um jeito de tentar manter o publico masculino de olho no filme.
O final consegue chamar atenção de quem esta assistindo, quem sabe por que o filme esta acabando. O ótimo Ed Harris caiu em uma cilada quando aceitou esse papel.
O publico que gosta de thrillers policiais sabe que coisas impossíveis acontecem em filmes, mas tentar surpreender a todo custo, fez o filme cair do abismo

Guilherme G. Castro

Um comentário: