segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Simples e Fantástico

Confesso que se não fosse a indicação da minha amiga Thaís Wansaucheki que me emprestou o DVD, eu nunca teria entrado nesse mundo fantástico que Hayao Miyazaki criou em “Meu Vizinho Totoro”. É uma animação de 1988 muito simples, assim como a narrativa,o roteiro e o desenho, mas é isso que o torna tão lindo.
A trama foca em duas irmãs que junto ao seu pai vão para o interior do Japão enquanto a sua mãe fica internada no hospital. Pronto, basicamente é isso, só posso acrescentar que elas encontram um incrível ser chamado Totoro e a diversão e emoção vão decorrendo.
Tudo é muito bem feito e composto por pequenos detalhes, bem singelo e feliz, mas com uma melancolia sempre presente o que me lembrou o filme Onde Vivem os Monstrosque também retrata sentimentos de criança.
Meu Vizinho Totoro consegue agarrar qualquer um e emocionar de formas incríveis simplesmente com o simples. Uma animação rica em conteúdo, com uma boa dose de humor que diverte crianças e adultos.
Uma arte merecedora de muito mais reconhecimento do que muitas animações por ai.


Um comentário:

  1. Eu via esse filme quando era criança, tenho ele gravado em uma fita VHS junto com mais outros filmes, que bom que você gostou! Acho que a simplicidade da história aliada ao personagem nada comum que é o Totoro são mesmo aquilo que deixa o filme tão bonito. E para quem prefere uma trama um pouco diferente pode assistir O Castelo Animado ou A Viagem de Chihiro, que são do mesmo estúdio e diretor =P

    ResponderExcluir