segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

....ZZZZZ..

The Innkeepers





                  
   
O que um filme de terror precisa ter para ser bom? Acho que um roteiro bom, sustos de fazer você pular da cadeira e finais surpreendentes encabeçam a lista. Pois bem, em The Innkeepers nada disso acontece.
Logo que o Trailer foi divulgado fiquei curioso e ainda mais interessado quando os primeiros pôsteres saíram, com o estilo mais retro de filmes mais antigos que realmente assustavam, como: O iluminado.
Parecido com a obra de Stephen King, esse filme também se passa dentro de um hotel, esse está sendo desativado e os dois únicos recepcionistas trabalham os últimos dias cuidando apenas de três hospedes, como o hotel tem uma fama de ser mal assombrado eles resolvem desvendar esse mistério e tentar encontrar alguma alma pelo hotel antes que ele feche.
Tentar concentrar os sustos para a parte final do filme não foi uma boa estratégia, até por que os sustos não assustaram. Atores sem emoção, um roteiro chato e uma direção péssima de Ti West.
São três os filmes de terror que mais me impressionaram, dois deles são antigos: O exorcista e O iluminado, ou seja, mesmo sem nenhum efeito especial filmes das décadas de 70 e 80 conseguiam impressionar muito o publico, hoje com toda estrutura que o Cinema oferece não conseguimos ver um filme que realmente surpreenda e que te deixe com medo. O ultimo caso para mim foi O sexto Sentido que conseguiu um conjunto de emoções em um unico filme e se consolidou como um dos melhores filmes de suspense/terror dos últimos tempos.
The innkeepers não passa de uma enganação, cenas muito longas, diálogos irritantes. Se o filme tivesse 10 minutos seria perfeito, pois não daria tanto sono e tentaria explicar muito mais.
Guilherme G. Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário